Página Inicial > Noticias > Anatel exige que Nextel seja somente para uso comercial

Anatel exige que Nextel seja somente para uso comercial

A agência deverá tornar mais rígida a contratação do serviço oferecido pela operadora Nextel em breve. Por meio de uma medida cautelar, a empresa de telefonia terá de exigir que os consumidores comprovem que a finalidade da linha é comercial. A Anatel propõe que a Nextel imponha uma espécie de pré-comprovação, por meio de documentos, de quem estiver interessado em adquirir uma linha telefônica. De acordo com as regras em vigor, a Nextel só pode autorizar a liberação do serviço para empresas ou para profissionais liberais. A empresa informou nesta quinta-feira (17) que, para contratar uma linha, o consumidor deve apenas assinar um termo de compromisso, atestando que o uso não é pessoal.

Na medida cautelar, a Anatel cita um artigo da resolução do serviço móvel, estabelecendo que as informações que constituem o cadastro de assinantes da empresa estejam disponíveis, a qualquer tempo, a sua fiscalização. A Nextel informou que a decisão tem caráter provisório e que, por isso, manteria as exigências atuais na contratação dos seus serviços. Como está em análise pelo departamento jurídico, a empresa disse que ainda não definiu se irá recorrer ou adotar as medidas impostas pela Anatel.

Por meio de nota, a Nextel disse que: “O despacho da Anatel representa uma decisão liminar ainda sujeita a revisão, que foi motivada por processo movido pela concorrência da Nextel. A Nextel sempre observa todas as leis e normas de operação no mercado brasileiro. O controle da venda de aparelhos Nextel para fins profissionais é um processo que vem sendo constantemente aprimorado para garantir a obediência à regulamentação vigente.”

via G1

  1. Felipe
    21, junho, 2010 em 23:51 | #1

    Isso é Brasil

    Uma pena

    Concorrencia é otimo

  2. Renata
    22, junho, 2010 em 07:15 | #2

    E para quem já tem a linha? o que acontecerá?

  3. 22, junho, 2010 em 07:59 | #3

    @Renata

    Acredito que clientes atuais não terão nenhum problema. Como meu pai tem Nextel e é PF, caso aconteça algo aviso aqui.

  4. Elio
    22, junho, 2010 em 08:24 | #4

    Sabe qual o nome disso ai: PALHAÇADA, a ANATEL não tem mais o que fazer, deve tá recebendo uns por fora das outras operadoras que não estão aguentando a concorrência, eu uso Nextel e já fui usuario da Claro, da TIM e da OI, e nenhuma deles apresenta um custo benefício melhor do que a NEXTEL, e isso aí só pode ser decisão comprada pelas "operadorazinhas" que não estão aguentando a forte concorrência… viva o Brasil, país que só quer fod*r com o povo, será sempre país de Terceito Mundo por causa desse tipo de coisa…

  5. 22, junho, 2010 em 08:39 | #5

    Bom primeiramente a Anatel precisa de um motivo lógico para esse procedimento. Não entendi o porque. Tenho nextel para uso pessoal e 90% dos meus contatos usam nextel. Nextel existe para facilitar a vida da gente.

    A ANATE está querendo complicar a vida!!!!

  6. 22, junho, 2010 em 09:42 | #6

    Eu acho que funciona assim, Nextel ela compra os minutos da ANATEL, e repassa para o cliente como um atratativo mais tem condições de geral apenas o sinal via radio, mais o que isso tem haver com a proibição? não faço a minima com certeza ha ai reclamção das outras operadoras, to nem ai ja tenho meu Nextel e não reaver meu contrato.

  7. 22, junho, 2010 em 11:07 | #7

    Concordo plenamente com o amigo Elio. Esse é o país do oba-oba, onde quem tem se dá bem, e o povo que se phoda! E complementando….

    …é por coisas assim que me envergonho da nossa política, da economia, dos escândalos que nascem e morrem sem resultado. Vergonha também do povo, que deixa que tudo isso aconteça sem fazer nada. Se derrubamos a ditadura porque não conseguimos lutar por serviços básicos de qualidade? Lembram-se do ginásio, quando aprendemos sobre a política do pão e circo? É isso aí, deu bolsa família pra não passar fome e novela pra ocupar o cérebro tá perfeito. Com copa do mundo então tá excelente! Afinal, país que pára tudo pra assistir futebol como se fosse feriado não está preocupado com o futuro. #fato

  8. jack rolla
    22, junho, 2010 em 21:02 | #8

    "Acredito que clientes atuais não terão nenhum problema. Como meu pai tem Nextel e é PF, caso aconteça algo aviso aqui." . TOMMY SERÁ QUE VC PODERIA ME DIZER O QUE É "PF"?

  9. 22, junho, 2010 em 21:04 | #9

    @jack rolla

    Pessoa Física, quer dizer que ele não fez em nome de empresa.

  10. jack rolla
    22, junho, 2010 em 22:05 | #10

    thomy, obrigado pelo esclarecimento e deculpe minha ignorância.

  11. jack rolla
    22, junho, 2010 em 22:06 | #11

    Thomy obrigado pelo esclarecimento e desculpe minha ignorância

  12. DJ FERNANDO ABREU
    19, agosto, 2010 em 19:27 | #12

    minha opnião, tem q liberar para todos essa coisa de ficar elitizando ja era o negocio é ganhar dinheiro,quando entram no mercado ficam pedindo pelo amor de Deus para arrumar um assinante e agora fica com frescura.

    cuidado o mundo da muitas voltas…

    ja vi muitas empresas ficarem no zero por causa de palhaçada.

  13. robert
    2, outubro, 2010 em 14:48 | #13

    instalei pelo disk aid na pasta do cydia auto install e qd toco para abrir o app no ihone nao abre. pq será?
    obrigado

  14. ademir
    15, abril, 2013 em 11:44 | #14

    deviria liberar para qual quer pessoa e abrir concorrencia porque acaba fornecendo a uns e a outros não, porque muintos não comprovão nada nem renda e concegue a linha, a verdade e que eles venden para quem eles quer usando os criterios da anatel como desculpa.

  15. Joao Pereira
    24, abril, 2013 em 09:25 | #15

    Não há, nesse caso de telefonia, como controlar o que é uso comercial ou não. Isto porque qualquer um de nós se registra como Profissional Liberal. Ademais, boa parte das pessoas trabalha em empresas e no setor publico e isso é configurado como Atividades de Grupos ! Só se na Lei Geral de Telecomunicações, portanto uma Lei, houvesse clausula especifica mencionando que determinado serviço de telecomunicações fosse só para quem tem um CNPJ.

  1. Nenhum trackback ainda.