Página Inicial > Noticias, Reviews > HTC Ultimate – Primeiro Windows Phone no Brasil

HTC Ultimate – Primeiro Windows Phone no Brasil

Estive ontem na coletiva de lançamento do HTC Ultimate, primeiro telefone com Windows Phone no Brasil, conhecido no exterior como Titan. Ele já chega com a última versão do sistema, o 7.5 conhecido como Mango, e com um grande defeito do Android: atualizações que dependem da operadora E do fabricante. Isso pode ser um problema, mas creio que a Microsoft dará um jeito, assim como faz no resto do mundo.

A primeira coisa que chama a atenção no aparelho é sem dúvidas a tela, de 4.7 polegadas. Sim, é gigante. Sim, parece um tablet. Mas como usuário de iPhone, posso dizer que sofro com apenas 3.5 polegadas, mesmo que em uma Retina Display.

Além disso, o aparelho é muito bonito, bem construído e rápido. E o Windows Phone 7.5 parece ser um ótimo sistema. Nunca havia usado um, mas com os reviews e vídeos que sempre vi, eu tinha a impressão de que o WP7 fosse um ótimo sistema. E não me enganei ao usar o Ultimate. Apesar de não gostar muito da Microsoft (uso Mac e iOS), pensaria seriamente em adquirir esse aparelho. Uma novidade que gostei foi a possibilidade de compartilhar o 3G por WiFi, que no iPhone é conhecido como Personal Hotspot. Na primeira versão do OS isso ainda não estava disponível.

A interface Metro deixa tudo mais bonito e a sincronização do OS com redes sociais é perfeita. A multitarefa funciona muito bem. O navegador, apesar de ser o Internet Explorer 9, não decepciona. Possui o HTC Hub, uma evolucão do HTC Sense, que fica muito bonito no OS e traz várias opções e aplicativos para ajudar na experiência de uso do Ultimate. Você pode personalizar o aparelho do jeito que melhor te agradar, baixar milhares de aplicativos no Marketplace, escutar músicas, podcasts e notícias pelo Zune, jogar pela Xbox Live, assistir filmes. E ainda tem uma suíte completa do Office, para quem quer mesmo trabalhar com o Smartphone.

Agora, falando de especificações, o aparelho é muito completo. Possui HSPA+, em 3G TriBanda de até 14.4mbps, ou seja, funciona em qualquer operadora do mundo. Tela S-LCD de 4.7 polegadas com resolução de 480×800 pixels. A dupla Snapdragon de 1.5Ghz com 512MB de RAM. 16GB de armazenamento sem a possibilidade de expansão por cartão microSD. Uma câmera de 8 megapixels com duplo flash LED e gravação de vídeos em HD, mais uma câmera frontal de 1.3. WiFi, Bluetooth, GPS, etc, como de costume. Uma bateria de 1600mAh que segundo os executivos da HTC aguenta um dia inteiro de uso avançado. Tudo isso em apenas 160 gramas, com 131.5mm de comprimento, 70.7mm de largura e 9.9mm de expessura.

Abaixo estão algumas fotos do aparelho, todas as fotos do evento estão em meu Flickr:

Lançamento do HTC Ultimate HTC Ultimate HTC Ultimate HTC Ultimate HTC Ultimate HTC Ultimate

À venda partir de 21 de Outubro na Vivo, por R$1.799 no pré-pago e R$1150 no pós.

  1. Alberto Almeida
    21, outubro, 2011 em 23:42 | #1

    Inveja total, queria muito ter ido nisso ai. Agora quero muito um Win Phone.

  2. Marcos
    25, outubro, 2011 em 23:22 | #2

    Não, obrigado

  3. bill
    26, outubro, 2011 em 01:21 | #3

    Estou postando de um htc ultimate…
    Me invejem…..

    Hahahahaha…

  4. Blaze
    26, outubro, 2011 em 21:31 | #4

    @bill
    Invejar? Windows Phone? Nah…

    Meu Milestone 2 e seu cpu a 1.35 Ghz+ CyanogenMod ICS me fazem feliz.

    Só trocaria o meu mesmo por um SII xD

  5. Miliik
    26, setembro, 2012 em 17:15 | #5

    Não quero um Windows phone nem de graça

  1. Nenhum trackback ainda.