Governo Federal pretende lançar programa “Bolsa Celular”
O Ministério das Comunicações quer criar um programa que oferecerá aparelho celular e R$7,00 em créditos todo mês para famílias de baixa renda cadastradas no programa Bolsa Família.
O governo ofereceria desoneração tributária do imposto Fistel (Fundo de Fiscalização das Telecomunicações), e as operadoras dariam o aparelho e o crédito mensal às famílias.
Em comunicado, a TIM informou que conversa com o Ministério das Comunicações desde setembro sobre a proposta. No entanto, a viabilização do projeto e as contrapartidas das companhias e do governo estão ainda em discussão.
A Vivo informou, também por meio de comunicado, que “vê com interesse qualquer proposta que beneficie a universalização do acesso às telecomunicações móveis no Brasil, desde que sempre considerada a sustentabilidade econômica do setor”. Segundo a operadora, a desoneração tributária é uma boa forma de se estabelecer esse equilíbrio. Claro e Oi ainda não responderam à solicitação de entrevista do Computerworld.
O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda voltado a famílias com renda mensal, por pessoa, entre 70 reais e 140 reais. Ao todo, 11 milhões de famílias em diversas localidades participam do projeto.
Fonte: IDG Now!
Sou super fã do Lula, mas se ele cometer esta asneira, vai perder todo meu prestígio que eu tenho por ele.
Com um puta descaso com a saúde e com a segurança pública, distribuir celular somente para TENTAR GARANTIR A ENTRADA DA DILMA NO EXECUTIVO NACIONAL. [Tentar, pq se depender de mim a Dilma não chega nem perto de Brasília] Me ajuda ai, né Lula!
Abraz Mlk!